Ajudantes Familiares

Ajudantes Familiares

Caregiver_OK_500x500

As nossas ajudantes familiares são escolhidas de acordo com os mais exigentes parâmetros de selecção e tem como objectivo primário ajudar.

Ser ajudante familiar requer uma apetência especial para lidar com pessoas idosas ou dependentes. Queremos pessoas alegres e carinhosas, responsáveis e profissionais. Não há limite de idade, desde que a pessoa possua os requisitos humanos necessários para poder entrar na nossa família de colaboradores.

Ao entrar na empresa, o ajudante familiar inicia um ciclo de formação de dezoito meses, sobre variados temas importantes para a sua função: nutrição, segurança, relacionamento, depressão, sinais clínicos, entre muitas outras questões pertinentes. Só após o primeiro mês de formação, no final do qual efectua um teste de avaliação, é que o ajudante familiar pode iniciar a sua actividade com um cliente que lhe seja atribuído.

Possuímos uma equipa de ajudantes familiares estruturada e preparada para tudo o que for necessário. O perfil dos nossos ajudantes familiares é fundamental para o sucesso da empresa. São maioritariamente mulheres, com idades entre os 45 e os 55 anos, com a sua vida estabilizada e uma enorme vontade de prestar um serviço com uma forte componente humana. Desta forma, é muito mais fácil o relacionamento com as pessoas a quem prestamos os nossos serviços. Todos os nossos ajudantes familiares estão cobertos por um sistema de seguros bastante extenso, que nos salvaguarda perante a grande maioria das potenciais situações ao cuidar de uma pessoa de idade: acidentes pessoais, responsabilidade civil, negligência e danificação de bens, entre outras coberturas.